STUDIO FLUIRE 

danca do ventre

“Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar… Tu amas, sofres e sentes. Dança!” – Isadora Ducan 

Benefícios da Dança do Ventre

Melhora a flexibilidade

Essa modalidade trabalha todo o corpo, ativando principalmente glúteos, coxas e abdômen, melhorando a flexibilidade e a força. Além disso, auxilia na circulação sanguínea e é um excelente exercício cardiovascular.

Fortalece a Saúde da Mulher

Os movimentos ondulatórios realizados durante a dança são muito benéficos para o corpo da mulher. Eles atuam com uma massagem nos órgãos internos, aliviando cólicas menstruais, sinais da TPM, intestino preso e, até mesmo, preparando o corpo para a gravidez e as dores do parto.

Uma vida mais saudável

A Dança do Ventre é uma arte milenar e apresenta muitos benefícios para o corpo e autoestima, melhorando sua saúde e resistência física, auxiliando na auto aceitação da imagem de uma forma leve e descontraída.

Promove a aceitação corporal

A dança do ventre é uma prática muito inclusiva e não busca apenas mulheres com o corpo perfeito, pelo contrário, não existem cobranças e a bailarina aprender a valorizar e sentir-se feliz com o próprio corpo.

Trabalha a concentração

Essa modalidade também é um ótimo exercício para desenvolver a concentração, agilidade mental e noção espacial. Além de trabalhar no intelecto musical, por meio de tempos e ritmos. Por fim, a dança do ventre estimula a criatividade, incentivando a dançarina a improvisar, valorizando sempre a espontaneidade e comunicação de cada indivíduo e além de dominar o universo feminino.

Corrige a postura

É comum que os postos de trabalho e uso constante de celulares, por exemplo, façam com que nossa postura fique prejudicada, provocando dores nas costas, ombros e pescoço. A prática do exercício, contudo, é de grande auxílio na correção da postura, buscando manter a coluna alinhada e melhorando o equilíbrio.

“Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas a paixão que vai na alma de quem dança.”

Jamilah el Jalilah

Iniciou seus estudos da Dança do Ventre há 16 anos, Bailarina, professora e coreógrafa e pesquisadora. Dedica sua arte, devido a influência de uma amiga. Quando iniciou seus estudos começou como uma atividade lúdica e a arte foi envolvendo-a, cada vez mais então ela resolveu após três anos de estudo com a professora Carolina Louro, procurar uma estudo mais amplo, tendo como sua mestra Hayat El Helwa, Ganhadora do IAMED 2002 e 2005, Prêmio Internacional de Dança do Ventre nos EUA. Com a Mestra Hayat, teve aulas que pode aperfeiçoar-se, após um período, passou a ter aulas com uma bailarina fabulosa Isis El Helwa, onde ficou por mais dois anos admirando-a e absorvendo, seus conhecimentos. Efetuou outros cursos paralelos, como o do renomado Edson Claro, Doutorado em Dança em Educação Física.

Em suas apresentações tem mostrado por sua técnica aprimorada o domínio dessa arte, os mais variados movimentos rítmicos, interpretação de uma maneira única cada parte da Dança Oriental. Ela dança com o coração, o que nos garante uma apresentação muito alegre, graciosa e bastante emotiva. Conhecida por ser professora das academias da região, realizou grandes eventos, como MC’Donalds, Lions Clube, Shopping Center.

Ministrou aulas em lugares de grande Prestígio: Clube São Paulo (Clube dos Ingleses), Academia Sport Channel, Ballet Iglacy Aráujo, Studio de Dança Edy Silveira, Água Vida, Academia Phonix, Fit Way…entre outras.

Paralelamente, formou-se em Educação Física, pela Universidade Nove de Julho, em 2006., Onde apresentou uma dissertação “As Danças Folclóricas do Oriente Médio inserida nas Escolas, Autora de um ensino metodológico apostilado. Além de, possuir toda e experiência na Dança do Ventre. Jamila é também taróloga, terapeuta holistica e massagista corporal, maquiadora., facilitadora de consciência. Ministra palestras, sobre a Dança do Ventre, classes, dentro de um contexto histórico e sócio-cultural. Em Setembro de 2005, participou do 1º e 3º Festival de Danças no Teatro Dias Gomes e Teatro Nossa Senhora Menina, onde ganhou dois prêmios, como melhor Dançarina, alcançando grandes notas pelas jurados, em 1ºlugar e em 2ºlugar. 

Ganhou recentemente o premio de primeiro lugar no Teatro Nossa Senhora Menina na Categoria profissional. Atualmente proprietária do Studio Ayoun, Dança do Ventre e Pilates, especializado em ambas as atividades. Procura passar para as mulheres o quanto elas podem ser capazes de se descobrirem e obter melhor qualidade de vida, Bem estar e saúde. Sempre garantindo o melhor para seu cliente.

Studio fluire - Aula de danca do ventre

processo de Mentoria

O Processo de Mentorias  e agendado. A primeira sessão faremos uma improvisação para se certificar que você precisar ser analisada para entender com todo o carinho suas reais necessidades.
E dai partimos em busca das ferramentas para sua melhora.

O beneficio é uma dança melhor, e uma melhor e futura profissional no universo da dança, descontruir todos os rótulos que te colocaram, e acima de tudo, melhorar a auto confiança, auto estima e postura profissional.

Sua dança certamente será outra depois de passar por essa mentoria, aprender a ter a independência de criar também partindo dessa mentoria o seu próprio estilo. se descobrindo cada vez mais.

Poesia

“A dança? Não é movimento,
súbito gesto musical.
É concentração, num momento,
da humana graça natural.
No solo não, no éter pairamos,
nele amaríamos ficar.
A dança – não vento nos ramos:
seiva, força, perene estar.
Um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão
libertar-se por todo lado…
Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir à forma do ser,
por sobre o mistério das fábulas.”

Carolina - Fontes Studio Fluire
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?